INVENTÁRIO DE EMISSÕES ATMOSFÉRICAS

Fazemos análise e interpretação de dados ambientais, meteorológicos e inventário de fontes de emissões atmosféricas. Este inventário permite uma quantificação das emissões dos poluentes e é utilizado para estimar os impactos causados.

Nele são identificadas todas as fontes com potencial para produzir alterações significativas na qualidade do ar, o que permite a instalação, ou melhoria, de sistemas de controle de poluição.

As fontes com baixo potencial de impacto são também identificadas, com isso, se justifica, ou não, a necessidade de monitoramento.

EMISSÕES FUGITIVAS

Realizamos: 

  • Quantificação e o monitoramento dessas emissões com o mapeamento de emissões fugitivas de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), através do mapeamento de processo produtivo e rede de transporte de produtos;
  • Identificação de fontes pontuais, e não pontuais, múltiplas;
  • Medição de VOC e mapeamento das emissões atmosféricas fugitivas resultando no Relatório de Emissões Fugitivas e inventário de emissões.

Complexos químicos e petroquímicos são constituídos de um grande número de unidades de processos, e tanques, interligados por sistema de tubulações, bombas, válvulas e outros equipamentos que são fontes potenciais de emissões fugitivas. 

As emissões fugitivas, provenientes de plantas industriais, resultam em perdas de materiais com impacto para o ambiente e a sociedade. 

MONITORAMENTO ISOCINETICO

MONITORAMENTO ISOCINETICO

EMISSÕES FUGITIVAS

EMISSÕES FUGITIVAS

Precisa de uma consulta ou orçamento?